Morador de Santo Antônio do Aventureiro morre com febre amarela

Uma morte por febre amarela foi confirmada pela Prefeitura de Santo Antônio do Aventureiro, na Zona da Mata Mineira nesta quarta-feira (31). O paciente era um homem de 49 anos que estava internado na Casa de Caridade Leopoldinense e morreu no último dia 22 de janeiro. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, este foi o único caso confirmado da doença em Santo Antônio do Aventureiro e única morte.

Segundo a prefeitura, o homem começou a trabalhar no último dia 8 de janeiro, em uma fazenda nas proximidades da divisa com o município de Mar de Espanha e há suspeita que ela tenha pego a doença nessa mata. No dia 17 de janeiro, o paciente procurou o Centro Municipal de Saúde reclamando de  dor no corpo, febre, tonteira, cefaléia, náuseas e vômitos há alguns dias.

Os médicos suspeitaram de febre amarela e transferiram o paciente para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba. No último dia 19 ele foi novamente transferido, desta vez para a Casa de Caridade Leopoldinense para ser avaliado por infectologista e nefrologista, mas não resistiu e acabou morrendo no último dia 22.

A morte ainda não foi contabilizada no Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta terça-feira (30), onde foram registrados 36 óbitos pela doença.

http://www.matipoweb.com.br/wp-content/uploads/2018/01/image-1-4.jpghttp://www.matipoweb.com.br/wp-content/uploads/2018/01/image-1-4-150x150.jpgJose RobertoSaúdeFebre AmarelaUma morte por febre amarela foi confirmada pela Prefeitura de Santo Antônio do Aventureiro, na Zona da Mata Mineira nesta quarta-feira (31). O paciente era um homem de 49 anos que estava internado na Casa de Caridade Leopoldinense e morreu no último dia 22 de janeiro. De acordo com...