Wagner Pires inicia sua jornada no comando celeste com decisões importantes pela frente

O atual campeão da Copa do Brasil completa 97 anos nesta terça-feira (2), dia que será de muitas definições para a vinda de reforços para a temporada 2018. Enquanto a data será comemorada com uma missa no ginásio do Barro Preto às 19h, desde cedo a diretoria vai trabalhar para fechar os últimos detalhes das contratações que foram pedidas pelo técnico Mano Menezes.

Apesar de o presidente Wagner Pires de Sá já ter anunciado seis reforços, apenas o lateral-esquerdo Egídio e o atacante Fred estão de fato oficialmente acertados com o clube estrelado. Hoje, a cúpula celeste espera chegar a um acordo com o Grêmio para a troca de 30% dos direitos do atacante Alisson pelo lateral-direito Edilson, que deve assinar com o Cruzeiro por três anos. A diretoria estrelada também precisa finalizar os acertos com o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, o volante Bruno Silva e o atacante David. Todos serão apresentados no dia 6 de janeiro na Toca da Raposa I, com uma grande festa para os sócios torcedores do clube, conforme já adiantou Wagner.

O empresário do lateral Marcelo Hermes deve chegar hoje a Belo Horizonte para finalizar e assinar o contrato do jogador que está no Benfica-POR. Com relação à vinda de Bruno Silva, falta apenas o pagamento dos R$ 4 milhões, valor que o novo mandatário do Cruzeiro explicou que será quitado na quinta-feira como pediu o Botafogo e não mais no dia 10 de janeiro como a diretoria da Raposa gostaria de pagar. Já o caso do atacante David, do Vitória, falta apenas a vinda do jogador a Belo Horizonte para a assinatura do contrato, o que também deve acontecer a partir de hoje. O atleta já deu várias entrevistas falando como jogador do time mineiro.

Esta terça-feira marca também o primeiro dia oficial de trabalho do presidente eleito Wagner Pires de Sá, escolhido para dirigir a Raposa nos próximos três anos. Apesar de já ter tomado posse no dia 18 de dezembro e de estar comandando as contratações dos reforços, Wagner sentará hoje pela primeira vez na cadeira de presidente. Quem também assume de fato suas funções são o vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado, e o diretor de futebol, Marcelo Djian.

Antes da solenidade no Ginásio do Barro Preto, o dirigente vai conversar com a imprensa para dar seu posicionamento sobre as contratações que ainda não estão finalizadas.

O Tempo

http://www.matipoweb.com.br/wp-content/uploads/2018/01/image-1.jpghttp://www.matipoweb.com.br/wp-content/uploads/2018/01/image-1-150x150.jpgJose RobertoEsportesCruzeiroO atual campeão da Copa do Brasil completa 97 anos nesta terça-feira (2), dia que será de muitas definições para a vinda de reforços para a temporada 2018. Enquanto a data será comemorada com uma missa no ginásio do Barro Preto às 19h, desde cedo a diretoria vai trabalhar...