Coelho precisa de foco para confirmar a reação e garantir não só a liderança da Série B, mas também o retorno à elite do futebol nacional

Após recuperar a vice-liderança da Série B, com vitória fora de casa sobre o Santa Cruz, em uma partida dramática definida no fim do segundo tempo com um gol de Matheusinho, o América muda seu foco para outro adversário, de olho na liderança do campeonato e no retorno à Série A. No próximo sábado, o Coelho terá pela frente o Luverdense, às 16h30, no estádio Independência.

Para essa partida em casa, o grupo do América terá cinco dias seguidos de trabalhos no CT Lanna Drumond. Nesta segunda-feira (9), as atividades do elenco se concentram no período da tarde, assim como na sexta-feira, véspera da partida. Nos demais dias os treinos acontecem pela manhã.

A vitória contra o Santa Cruz levou o time alviverde aos 51 pontos, três a menos que o líder Internacional. O técnico Enderson Moreira ressaltou a importância de seguir em frente sem perder o foco, superando as derrotas que o Coelho sofreu nas duas rodadas anteriores.

“Não adianta ficar lamentando. Não pode entrar no jogo de hoje com o sentimento daquilo que passou. O mais importante é como você reage à derrota. Acho que hoje a gente conseguiu dar uma demonstração disso, principalmente no segundo tempo. No primeiro tempo, a gente ainda trouxe um ‘resquiciozinho’ daquilo que aconteceu”, declarou o treinador americano após a vitória por 1 a 0, no jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em sua análise do desempenho da equipe, o técnico apontou a melhora no rendimento durante a partida. “No primeiro tempo fomos muito aquém do que somos capazes de fazer. No segundo tempo, não. A gente teve um nível de competitividade que esse elenco sempre demonstrou. A gente buscou o resultado, fez por merecer. O Júlio César fez grandes defesas. Demos poucas oportunidades para eles. Acho que o resultado acabou sendo merecido”, avaliou Enderson Moreira.

Próximo desafio. Dessa maneira, a torcida pode respirar aliviada e seguir com confiança para o duelo contra o Luverdense, que também não deve ser fácil. A equipe mato-grossense tem 34 pontos, está na 16ª posição e deve vir com tudo contra o Coelho para se afastar da zona de rebaixamento, da qual acabou de sair com uma vitória sobre o Figueirense por 3 a 0, no último sábado.

Caso o América consiga encontrar o prumo novamente, dará um importante passo para voltar à elite do futebol nacional no campeonato do próximo ano.

51 pontos é quanto o Coelho acumulou até agora

10 jogos ainda faltam até o fim do campeonato

Pela frente

Percurso. Até o fim da Série B do Brasileiro, o time do América ainda tem dez jogos pela frente, nos quais vai precisar provar que tem condições de retornar à Série A em 2018. Das dez partidas, cinco serão no Independência. Em outras cinco, o grupo viaja.

Dentro de casa.

Luverdense, 14/10, às 16h30

Paraná, 21/10, às 19h

ABC, 7/11, às 19h15

Juventude, 14/11, às 21h30

CRB, 25/11 (horário a definir)

Fora de casa.

Brasil de Pelotas,17/10, às 20h30

Boa Esporte, 28/10, às 16h30

Guarani, 4/11, às 17h30

Figueirense, 11/11, às 17h30

Londrina, 18/11 (horário a definir)

 

http://www.matipoweb.com.br/wp-content/uploads/2017/10/image-17.jpghttp://www.matipoweb.com.br/wp-content/uploads/2017/10/image-17-150x150.jpgJose RobertoEsportesAmerica MineiroApós recuperar a vice-liderança da Série B, com vitória fora de casa sobre o Santa Cruz, em uma partida dramática definida no fim do segundo tempo com um gol de Matheusinho, o América muda seu foco para outro adversário, de olho na liderança do campeonato e no retorno à...