Thiago Neves se mostra favorável ao esquema com três volantes

Ainda não se sabe se Thiago Neves será titular nesta quinta-feira, às 21h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em partida que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Mas o meia se coloca à disposição para atuar durante todo os 90 minutos do duelo. Ou melhor, até cem minutos do desafio da vez.

Recuperado de dores no joelho direito, Neves ainda não estava em condições físicas de exibir seu futebol em todo o confronto com o Santos, no domingo passado. Durante aquele embate, porém, saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Peixe, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Agora, se diz 100% preparado e apto em caso de receber a oportunidade de iniciar o jogo diante do time alviverde.

“Acho que dá (para atuar durante toda a partida), estou preparado para isso. Já treinei bem e me senti bem. Se precisar jogar 90 ou cem minutos, estou preparado”, relatou o camisa 30.

E se mostrou favorável numa eventual formação com três volantes. “Sim, pois se tem uma liberdade a mais. Quando se tem a bola na frente, se arrisca mais num jogada, porque tem três atletas a mais que vão te ajudar fazendo a cobertura. Então, se fica um pouco mais solto. Aquele que for atuar, terá mais liberdade para jogar”, disse o armador.

Com relação ao adversário, rasgou elogios. “A Chapecoense possui jogadores querendo fazer história, atletas de qualidade. Sabemos das dificuldades que encontraremos. Vamos jogar da mesma forma que a gente vem jogando, que é a mesma dentro ou fora de casa”, comentou.

O Tempo

http://www.matipoweb.com.br/wp-content/uploads/2017/06/image-22.jpghttp://www.matipoweb.com.br/wp-content/uploads/2017/06/image-22-150x150.jpgJose RobertoEsportesCruzeiroAinda não se sabe se Thiago Neves será titular nesta quinta-feira, às 21h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em partida que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Mas o meia se coloca à disposição para atuar durante todo os 90 minutos do duelo. Ou...